sexta-feira, 18 de março de 2011

Razão da Minha Vida !

Minha vida, teamo muito coisinha liinda da tia matar ><
Miguel Araújo !

Falta. Às vezes me faz falta ouvir um “boa noite”, um “eu te amo” e ser chamada de “meu anjo. Coloquei todo e qualquer sentimento numa geladeira, mas em momentos como este descongelo tudo para que eu possa me confortar. Tiro a poeira daqueles velhos objetos e relembro de cada minuto, cada segundo e como era bom. Hoje me encontro tentando sentir tais sentimentos e confesso que consegui, mas dói, dói te ouvir falar daquele jeito e tenho vontade de jogar tudo pro alto e doar todos os presentes  que ainda não te dei.Tenho receio ou talvez eu sinta amor e ele me torna uma boba, mas será que é errado tentar amar alguém e exigir o mínimo de carinho? Só quero ouvir um “eu te amo e não sei como seria a minha vida sem você”, quero ouvir tais palavras que um dia atravessaram meus ouvidos, mas que não soube retribuir da maneira como queriam e hoje fazem isso por mim.
Gosto de você moço, mas talvez eu não seja forte o suficiente para agüentar tanta coisa, ou quem sabe, eu seja a criança de quem você tanto me chama. Se é criancice querer ter um relacionamento limpo e ter medo de te perder, digo que sou sim criança. Se brigo tanto com você é porque eu gosto de ti e tenho medo de um não ter você diante dos meus olhos todos os dias.

Há garotos que crescem achando que vão se firmar em um futuro distante, e há outros que estão prontos pra se casar assim que conhecem a pessoa certa. Os primeiros me deixam entediada, principalmente porque são patéticos; e os outros, francamente, não são fáceis de encontrar. Mas é nos sérios que estou interessada, só que leva tempo para encontrar alguém assim, e por quem eu também me interesse. Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver a longo prazo, porque é que vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar?
A última música

   2010 foi o ano em que aprendi a viver de verdade, a dar valor as coisas simples, nos pequenos gestos, nos simples sorrisos, nas simples palavras. E aprendi ainda mais, aprendi a dar valor nas pessoas que me amam, que estão em minha volta, ou que estiveram um dia. E por fim descobri o verdadeiro significado de saudade, e vi que por mais doloroso que seja, a saudade nasce do afeto, do carinho, e principalmente do amor. A partir daí, vem as lembranças de tudo, de cada momento, e então surge talvez um certo arrependimento das vezes em que deveria ter amado mais, sonhado mais, sorrido mais, vivido mais. A conclusão de tudo isso, é porque não sabemos o dia de amanha, nem se essas tais pessoas vão estar aqui, nem ao menos para mais um minuto de sorriso.

   Eu me lembro como se fosse ontem, fim de 2009 começo de 2010, e logo já é 2011... o tempo passou sem darmos conta, o mesmo acontece com a vida. A verdade é que nunca sabemos o que nos espera, ao mesmo tempo tanta coisa mudou, se refez, se perdeu, e é ai que agente aprende o significado de viver e de amar, a importância de cada amanhecer, e o quanto é bom estar com aqueles no qual agente ama, mesmo que esteja presente somente no coração.

   Os planos pra 2011 eu já não sei, são muitos; o destino é quem vai dizer por mim.


Um minuto pra pensar, eu tenho medo. Acho que agora esse é o único sentimento que eu consigo dominar, ou que melhor, me domina da cabeça aos pés avaliando a temperatura do meu corpo a cada olhar e variando ela de acordo com minha mente. Confusão, sem chão. Tenho certeza do que meu coração sente, mas não posso acreditar que ele fez isso comigo, maldito coração. Me de mais certezas por favor, me de novos portos seguros.. porque o único que eu tinha você o transformou em um ato de amor, aquele que meus pensamentos voam e imaginam a qualquer instante ao meu lado. Mas pensamento parceiro da razão, sabe da pequena possibilidade disso acontecer. E o medo, de ter deixado as coisas caminharem mais do que deviam, o medo de assumir que eu to beijando um.. mas é em outro que eu to pensando, é de outro que eu gosto. Eu to me esforçando pra fugir desse amor, e eu tenho que conseguir.. eu sei que vai doer, que não vai ser fácil, que o coração não vai aceitar, mas eu vou sofrer agora pra me evitar de futuras noites sem dormir e dias sem amigos. Preciso colocar minha cabeça no lugar por um tempo , só isso. Porque o que meu coração quer de mim, é loucura.

quarta-feira, 16 de março de 2011

“As pessoas dizem que paus e pedras podem quebrar nossos ossos e que palavras nunca podem feri-lo, mais isso não é verdade. Palavras podem machucar. Elas me machucam. Há coisas que foram ditas que eu ainda não esqueci.”
 Demi Lovato.
Sinto falta de pessoas que nunca imaginei sentir antes.
”Em algum lugar entre todas as nossas risadas, longas conversas,briguinhas estúpidas,e todas as nossas piadas.Eu me apaixonei.”
Então, eu realmente preciso de um motivo para sorrir?
Porque em questão de segundos podemos perder as pessoas mais importantes da nossa vida. E o pior de tudo é não poder fazer nada para impedir isso.
”As únicas pessoas que você precisa em sua vida são as pessoas que provam que precisam de você na vida delas.”
O amor é aquilo que te faz abraçar a ironia
É o que te faz sorrir mesmo ao saber que só você não basta
É o que transforma a estupidez numa forma justa de se julgar
É o que te embriaga os olhos e não te deixa enxergar
Enxergar o quanto és burro ao pensar
Como se 2 fossem 1
E 1 fosse par.
Amooor não importa a idade !


As vezes, na vida, formam-se laços que jamais poderão ser partidos. Às vezes, você realmente encontra uma pessoa que sempre a apoiará, haja o que houver. Talvez seja um esposo, e você comemorará isso com um casamento dos sonhos. Mas existe a chance de que a pessoa com quem você pode contar por toda a vida é aquela que a conhece, por vezes, melhor do que você própria. Talvez seja a mesma pessoa que sempre esteve ao seu lado.




Uma lágrima significa muito mais que tristeza, ela significa um desabafo de um coração que não aguenta mais sofrer.

Meelhoor amiiga !

em toda a vida, nós conhecemos trilhões de pessoas, algumas melhores ou piores, outras que não veremos nunca mais, algumas nem se quer vemos, mas sabemos muito bem quem são. outras nós convivemos todos os dias, mas mesmo assim nos parece um estranho, seja porque nunca fomos proximas, ou porque essa pessoa tem duas caras hm D: mas outras, a partir do momento que vimos pela primeira vez sentimos algo completamente diferente, algo maravilhoso ! é realmente incrível como essa pessoa se encaixa perfeitamente a você. é como se conhecessem a anos, e por algum motivo ou por vários que seja, a chamamos de melhor amiga ! é alguém que se quer levar pra toda vida, nos melhores, ou até nos piores momentos. com essa pessoa tudo se torna lindo, todos os momentos por mais tediosos que sejam, são inesquecíveis ! cada detalhe por menor que seja, faz uma grande diferença.  Uma  melhor amiga, é algo que é facil de conquistar, e difícil de manter! Uma irmã pode não ser uma amiga, mas uma amiga será sempre uma irmã.

Antes de nos termos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a encontrarmo-nos. Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe

Antes de nos termos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a encontrarmo-nos. Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe

O romance nos desafia a convicção, por vezes tira a paciência, e pode até nos subtrair alguns anos da vida, mas quando é que alguém, por um segundo que fosse, cogitou – a sério – viver sem ele? Nossas aspirações vão, cada vez mais, aproximando-se da realidade; a gente passa a prometer menos, mentir menos, e chega até a achar que, dessa vez, erraremos menos, por julgarmos saber onde escondem-se todas as bombas desse campo minado. Nem preciso lembrar que a única certeza no romance é a de se estar eternamente em apuros, saracoteando as pernas para não se deixar afundar totalmente no obscuro e indecifrável oceano que é a vida daquela pessoa com a qual estamos de mãos dadas.

Em apuros pois é perigoso. É perigoso porque a gente arrisca. E a gente arrisca porque quer. Ninguém nos obriga a viver o amor, mas a gente ama vivê-lo. Ninguém nos obriga a sentir as mesmas dores de novo, mas a gente se quebra em mil pedaços para sentir o prazer na cura. A gente acha que pode viver sem, mas as palavras soluçadas no fim de uma noite ébria evidenciam o que, para todos ao nosso redor, já era óbvio: estamos fodidos.

Em apuros não estou só eu, estamos todos nós, meus caros. Romance é o que se persegue pelas esquinas, que foge à luz dos postes, e ele está bem. Em perigo estamos nós, nesse apuro que reside na nossa urgência em vivê-lo. Vivê-lo, mesmo que torto, inacabado, ferido, precipitado, errado, proibido, ou impossível. Vivê-lo de verdade, com intensidade e sem escudos. Como deve ser, e como inevitavelmente é, quando nosso coração nos dá aquela única e inevitável rasteira que nos faz quicar no chão.

Viver o romance é estar em apuros.

Estou vivendo, e não quero ser salvo.
Depois daquelas sinceras e penetrantes tardes de domingo, tudo que escrevo é sobre você. Outras almas ja encostaram na minha mas meu coração insiste em recusa-las, nenhuma delas teve um encaixe tão perfeito quanto a sua. Depois de você, os outros foram os outros e só. Podem dizer que somos irmãos, você pode me chamar assim e me cumprimentar com um beijo na testa, mas atrás das portas do seu coração tenho certeza que você sabe o quanto me dói conviver com isso. Os anos vão se passar e nós vamos crescer, não sei se ainda vou conseguir abrir os olhos pra saber quantas vinte e quatro horas a mais essa borboleta vai voar em meus pensamentos. Porque cada vez com mais intensidade ela bate suas asas. E dói, muito.

“Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e me lembrar de você.
Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar.
Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e e-mails bonitinhos.
Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone.
Que seja doce o seu cheiro.
Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio.
Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto.
Que sejam doces suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha.
Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado.
Que seja doce a ausência do meu medo.
Que seja doce o seu abraço.
Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão.

Eu sei.







Já se foi quase um ano sem você, 365 dias te esperando reservadamente, como se você nunca mais fosse voltar, como se o teu caminho escolhido fosse sem volta.
E agora, depois te tanto tempo me sinto a um passo de você, porque bem lá no fundo eu sei que você quer viver comigo outra vez e tudo que eu mais quero é viver ao teu lado.

De repente me deu uma saudade que há tempos eu não sentia. Tirei pó de todas aquelas antigas fotos de nós dois, daqueles momentos que passei com você e com diversas pessoas. Momentos que eu deixei pra trás. Mas que hoje me fazem tanta falta.
Juro que não era assim, já tinha me acostumado, mais foi só pronunciarem seu nome junto ao meu, que tudo voltou.

Parece que foi ontem, que teus lábios pronunciavam aos meus ouvidos “meu anjo”. Eu amava ser teu anjo e ainda amo da mesma forma. É como se eu tivesse passado todos os dias me reapaixonando por você, sem saber, sem te mostrar e sem poder.

Mas tudo bem, que importância tem agora tudo que aconteceu, se mesmo assim eu ainda te amo, se mesmo assim ainda guardo todas as coisas que me lembram você.

Mesmo com o nó na garganta e com o silencio predominando, sei que temos muito a dizer um ao outro. Não consigo nem acreditar que talvez o dia que eu mais esperei na vida esteja perto de chegar. E se tens medo, pode vir eu te perdôo de tudo, eu me perdôo te passar todo esse tempo sentada naquele sofá esperando que você volte e sem fazer nada.Volta, prometo te amar até a luz do sol se apagar e enquanto houver ar pra respirar.